sábado, 16 de julho de 2011

Dia de Campo mobilizará mais de 200 agricultores familiares em Afonso Bezerra


A Emater-RN realiza nesse sábado, dia 16 de julho, o Dia de Campo no município de Afonso Bezerra, na região central do Rio Grande do Norte. O evento está inserido na 7ª Exposição de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Afonso Bezerra (Expobezerra), promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também são parceiros o Idiarn, Emparn, Dnocs e Prefeitura de Afonso Bezerra.
Para o Dia de Campo, são esperados 215 agricultores familiares de 10 municípios da região – Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Pendências, Afonso Bezerra, Assu, Triunfo Potiguar e Itajá.
Os eventos acontecem no Parque Francisco Mateus da Costa, no Centro Rural de Afonso Bezerra. Durante o Dia de Campo, os técnicos capacitarão, de forma teórica e prática, os agricultores familiares da região nos seguintes temas: "Como Adquirir Animais: seleção de matrizes e reprodutores" "Ordenha higiênica do leite", fundamentada pela Instrução Normativa 51 e "Produção e Armazenamento de Forragem".
Também está programada uma oficina sobre pesca sustentável em águas interiores e torneio pesqueiro no açude Boqueirão, também em Afonso Bezerra. Este momento será na sexta-feira, 15, a partir das 9h. Os participantes do campeonato de pesca concorrerão nas categorias de velocidade (quem pesca o peixe mais rápido) e pesagem. Os primeiros e segundos colocados receberão, respectivamente, R$ 150 e R$ 100, além de troféus.

Fonte: EMATER –RN

Imagem:Google imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário