sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BIBLIOTECA DA EMATER-RN COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO



Momentos de autógrafos, sorteio e arrecadação de livros e palestra sobre incentivo à leitura fazem da programação comemorativa ao Dia Nacional do Livro que a Emater-RN realiza sexta-feira (29), às 9 horas, no auditório da instituição, para seus servidores e parceiros. A Emater-RN dispõe da única biblioteca especializada em agropecuária e extensão rural do Rio Grande do Norte com 5.649 títulos, 9.682 exemplares totalizando 9.075 assuntos cadastrados virtualmente.

O evento é uma realização da biblioteca e do Projeto Qualidade de Vida (Ser Viver) da autarquia. Segundo a bibliotecária da Emater-RN, Claudia Simone Felipe, a comemoração tem como objetivo aumentar o fluxo de usuários à leitura e pesquisa através da amostra dos serviços disponibilizados. A biblioteca da Emater-RN tem, atualmente, 625, usuários cadastrados, havendo uma procura crescente em decorrência da campanha realizada.

Claudia Simone ressalta que o acervo da biblioteca é atualizado, frequentemente, com material diversificado nos temas centrais especializados: agropecuária e extensão rural. Geralmente são livros, revistas, boletins técnicos, anuários, catálogos remetidos por instituições como Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Emateres de outros estados, de parceiros.

A procura pela leitura, pesquisa e empréstimo é intensa, observa a bibliotecária. Além de servidores, o espaço é dividido com vários segmentos profissionais da população estudantil, de nível médio e acadêmica, de instituições públicas e privadas. Ela destaca que é comum a visita de estudantes dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Gastronomia.

Seguindo as normas do padrão universal, para o setor, a biblioteca da Emater-RN, também, pode ser utilizada através da rede internacional de computadores. Os interessados nos serviços prestados, via internet, têm várias opções de acesso ao acervo. Os mais comuns são: Portal de Bibliotecas do Governo do Estado (www.portalbib.rn.gov.br) e sítio eletrônico da Emater-RN (www.emater.rn.gov.br).

Fonte: Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário