quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Margaridas esperam encontro com a presidenta Dilma
A partir das 15h, a presidenta Dilma Rousseff irá até a Cidade das Margaridas, no Parque da Cidade, ao encontro das quase 100 mil mulheres que participam da Marcha das Margaridas.
Para Neneide Lima, trabalhadora rural do projeto de assentamento Mulunguzinho, no Rio Grande do Norte, este será um momento muito significativo para a história das mulheres do Brasil. “Este será um grande momento para a história de luta das mulheres no Brasil, em especial para as trabalhadoras rurais, que pela primeira vez, em mais de 500 anos de história, terá a oportunidade de dialogar com uma mulher na presidência da república”, declara a trabalhadora rural.
A pauta de reivindicação tem como grande lema um modelo de desenvolvimento sustentável e para isso é necessário incorporar os princípios de justiça, autonomia, igualdade e libardade.
Os eixos contidos na pauta de reinvinicações são: biodiversidade e democratização dos recursos naturais; terra, água e agroecologia; soberania e segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho e renda; educação não sexista, sexualidade e violência; saúde e direitos reprodutivos; democracia, poder e participação política.
Fonte: Centro Feminista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário