
A extensão rural como indutora do desenvolvimento rural foi destaque na abertura da 40ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), na tarde desta segunda-feira (21), em Brasília (DF). O secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, a definiu como “um importante serviço que está promovendo o crescimento do país, na produção de mais alimentos e na geração de riquezas no meio rural”.
Estavam presentes na abertura o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater/SAF/MDA), Argileu Martins da Silva, e o presidente da Academia Brasileira de Extensão Rural, Hur Ben Correa.
Laudemir Müller enfatizou a necessidade de qualificar as ações de assistência técnica e extensão rural em prol dos agricultores familiares. “Para tornar a agricultura familiar mais forte, que produza mais alimentos e faça nosso país crescer, o serviço do técnico extensionista é fundamental, porque é ele quem leva a política pública ao agricultor”. A qualificação, completa, “deve focar na melhoria da qualidade de vida do agricultor e resgatar por meio dos extensionistas as famílias do rural brasileiro que vivem em condições extremas de pobreza”.
O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Argileu Martins da Silva, ressaltou que a importância do trabalho realizado em parceria com a Asbraer e as empresas de assistência técnica e extensão rural estaduais. “Estamos todos unidos e animados com essa parceria, continuamos acreditando na extensão rural, para promover o desenvolvimento rural sustentável e para combater a pobreza no meio rural”.
Além dos representantes do MDA, a mesa de abertura do seminário intitulada “Extensionista Rural -Você semeia o desenvolvimento e o Brasil colhe dignidade.
Veja matéria completa
Fonte:www.mda.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário