A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu/RN através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a EMATER local e o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), lançou na manhã do dia (17) oficialmente a Feira da agricultura Familiar ou Feira Popular como será mais conhecida no centro da cidade de Ipanguaçu.
A feira beneficiará 80 famílias da zona rural e urbana, nesta sexta o Prefeito Leonardo da Silva Oliveira fez a abertura do projeto idealizado pela Secretaria de Agricultura e a Prefeitura. Centenas dos agricultores do município se fizeram presente na cerimônia de inauguração que aconteceu no clube municipal, que contou com a presença de vereadores, sindicalistas, movimentos sociais e o Projeto Esperança que apresentaram com o coral, teatro e coral de flautistas.
Com o objetivo de inserir os pequenos agricultores familiares do município na economia local, de modo a gerar renda para que possam manter suas famílias com as condições mínimas de sobrevivência através das capacitações com uma visão empreendedora rural, possibilitando maior rendimento na comercialização de seus produtos, fortalecendo os laços de cooperação e solidariedade entre produtores e consumidores.
A Feira da agricultura familiar acontecerá todos os dias, a critério dos feirantes, mais na sexta-feira foi definido pela prefeitura como o dia da feira popular no município. O governo municipal e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esta investindo cerca de R$ 116.234,00. Os feirantes contaram com equipamentos que proporcionarão a padronização, de modo a garantir a higienização e a qualidade dos produtos comercializados. No total todos foram distribuídas 80 barracas completas, 80 balanças eletrônicas para 15 kg, Kit de padronização com aventais, camisetas, bonés, e também 03 tonéis de 1200 Litros, 320 caixas contentoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário