
Hoje (23), a partir das 8h no Sindicato Rural de Apodi, estiveram se reunindo diversas instituições e rizicultores, com o intuito de discutir o fortalecimento da cadeia produtiva do arroz, através do Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil - DRS/BB .
As instituições que estavam sendo representadas eram: Banco do Brasil, agência Apodi, SEBRAE, PDHC, EMATER's e algumas organizações e cooperativas entre elas o STTR, Centro Pedra de Abelha, CEACRU, Coopervida e SEAPAC, através do Agrônomo Edimar Teixeira, que esteve facilitando a reunião, além de vários rizicultores do Vale do Apodi, que serão beneficiários diretos com o projeto.
Houve a apresentação da produção de arroz do Vale do Apodi e do município de Felipe Guerra, onde além da produção foi apresentado as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores.
Como encaminhamento foi sugerido que cada organização discutisse com a base local, ou seja, com os rizicultores que pretendem se inserir no projeto e na próxima reunião, que ficou marcada para o dia 10 de dezembro do corrente ano, apresentar a demanda de cada município.
Os extencionistas rurais da EMATER de Felipe Guerra, Alberto Hudson e Roberta Kelly, estiveram participando desse evento de tamanha importância para os produtores de arroz, ficando os mesmos responsáveis pela discussão e levantamento da demanda no município de Felipe Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário